11.24.2006

Nunca fui grande fã dos Silence Four mas decidi ir ver David Fonseca à Aula Magna. Afinal, sempre lhe reconheci grande mérito enquanto músico. Imaginei de antemão que ia gostar, mas longe estava de imaginar que o concerto pudesse ser tão brutal. A produção era grandiosa: painéis de leds, tela com projecção, filmagens in-loco, luzes, strobes e tudo o mais. O David é o maior. Apesar de acompanhado por mais 5 músicos, transforma o espectáculo num one-man-show. Músico, cantor, entertainer, cómico, é o homem das mil facetas; e dos vários instrumentos. Num dos momentos altos da noite, David Fonseca tocou "a solo" um medley de 10 covers de músicas dos anos 80 - de Prince a Madonna, passando pelos Joy Division, para terminar numa apoteótica versão do "Take On Me" dos A-ha! Quando parecia que tudo ia acabar, regressaram ao palco com a minha música favorita, aquela que por si só valia os 20 euros do bilhete - o "Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus". Passadas quase 3 horas de concerto, tinham voltado ao palco quase 10 vezes para delírio de uma Aula Magna a rebentar pelas costuras. Adorei! David, tenho a dizer-te uma coisa. (não, não quero que me faças um filho, isso era a gaja que estava umas filas mais atrás) O que tenho a dizer é: total respect and admiration, dude! Fo'real!

4 Comments:

Blogger Camélia said...

Pronto, mais uma confirmação do excelente concerto que com muita pena minha, não fui ver :S

10:15 da manhã  
Blogger sarrafo said...

Sim sim, tudo giro tudo bom, mas afinal tocou a after all there was another ou não?

11:53 da manhã  
Blogger marsalho said...

Não tocou Mónica Sintra.

7:02 da tarde  
Blogger marsalho said...

Camélia, não sabes o que perdeste... desculpa lá, mas é verdade...

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home