3.08.2006

Há muito tempo que deixei de ter paciência para fretes (se é que alguma vez tive) - o que, volta sim, volta não, me confere o estatuto de "besta", "anti-social" ou "cabrão insensível". Nos dias que correm, salvo honrosas excepções, faço apenas o que me apetece. É o lado bom de ganharmos o nosso, de não vivermos com os pais, de não partilharmos um apartamento com um amigo ou uma mulher, de termos peixes em vez de filhos. Há quem não consiga viver assim. Há quem se dê bem assim. Há coisas que desejo e ambiciono. (Ainda) acredito no amor, no respeito, na admiração, na partilha, na dedicação. Olho à volta. Não consigo identificar uma relação (uma que seja) que eu cobice, que eu inveje, que eu diga "é aquilo! quero uma daquelas". Questiono-me se estarei cada vez mais exigente (insuportavelmente exigente). Questiono-me se estarei cada vez mais seguro do que (não) quero da vida (perigosamente seguro). Certeza tenho apenas que estou cada vez mais sereno. Às vezes sinto-me só. Mas quase sempre gosto dessa solidão. Às vezes não gosto de gostar. Mas olho à minha volta... e não há muito a fazer. Não tenho paciência para fretes.

5 Comments:

Blogger Camélia said...

Às vezes invejo-te....

9:44 da manhã  
Blogger elisa said...

Coisa que eu ganhei com a idade é a de fazer cada vez mais o que me dá na real gana. Mas por vezes, é exactamente essa sensação de segurança perigosa que deixa uma dúvida no ar:precisarei assim tão pouco dos outros?

12:20 da tarde  
Blogger Mipo said...

confesso que não gosto de viver sozinha, mas gosta taaaaanto da minha privacidade que, de entre as duas, escolho a segunda - de caras.

(a minha gata chamava um figo aos teus peixes!)

12:40 da tarde  
Blogger Camélia said...

Loool! A tua gata e os meus gatos!!Ao longe seria possível observar uma nuvem de pó e tufos, enquanto se debatiam por um mergulho no aquário!

2:12 da tarde  
Blogger S. said...

Devias ter ido para Juíz. Nos Estados Unidos e num estado onde se aplique a pena capital. Era a razia total.
Só sobravam os teus peixes.

10:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home