2.17.2006

É natural, em círculos de amigos, as pessoas tratarem-se por tudo menos pelo primeiro nome. Então se falarmos de homens, é o vale tudo. Dá para tratar pelo apelido, inventar alcunhas ou mesmo usar termos carinhosos como "cabrão", "palhaço" e "paneleiro de merda". Até aqui tudo bem. O que eu não percebo - e confesso que me faz uma confusão tremenda - são as aquelas pessoas que não nos conhecem e, apanhando-nos o nome completo, decidem tratar-nos, espontaneamente, SEMPRE pelo SEGUNDO nome. Não percebo. E acho sinistro. Se o meu primeiro nome fosse Libório, facilmente aceitaria que me tratassem pelo segundo nome. Se eu fosse mulher e me chamasse Maria, também daria de barato se alguém me tratasse pelo segundo nome (afinal, não se chama ninguém por "Maria"). Agora, tendo eu um primeiro nome tão lindo quanto banal, não consigo perceber as pessoas que me tratam pelo segundo nome. Pessoas insuspeitas, que não se conhecem e que nunca ouviram ninguém tratar-me pelo segundo nome. Weird!

6 Comments:

Blogger S. said...

Deixa lá. Não tendo eu o teu apelido, costumam trocar o meu pelo teu. E olha que o meu é bem mais agradável...

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente não é o meu caso... Detesto o meu segundo nome... Margarida... É bem mais giro Maria.

11:06 da manhã  
Blogger marsalho said...

Por acaso gosto muito de Margarida.

9:23 da tarde  
Blogger sarrafo said...

OHHH!! SIIIII!!!

2:19 da manhã  
Blogger Alien David Sousa said...

Uau! Assustadoramente weird! Ainda não tive o desprazer de enfrentar uma situação traumatizante como essa. Acredita, quando me acontecer vou pensar LOGO em ti!

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work
discount camcorder battery Computer controlled router Aspheric contact lenses different san antonio hotel american airlines Suped up honda civic Cheap air flights cheap first class airfare petrozavodsk australian airline Ss-n-22 flight profile http://www.air-canada-vacations.info/Travel9.html us airways peeing Bmw e30 v8 Costas cruise moscow british airlines vacations Avondale siesta pointe apartments arizona personal injury attorney califor Action buspar class Airline miles with flights Shasta lake camping

5:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home