4.11.2006

5 tipos de pessoas que me irritam:

1. Colegas que vemos todos os dias e que insistem em cumprimentar-nos com um aperto de mão. É idiota, vá lá, admitam. E uma perda de tempo. Um "bom dia" é mais do que suficiente.

2. Pessoas que usam a palavra "amigo" levianamente. Chamem-me qualquer coisa quando se dirigem a mim: sócio, brother, mano, chefe, jarbas, panasca ou mesmo paneleiro de merda. Mas não se dirijam a mim utilizando a palavra "amigo" sem mais nem menos. Antes de me chamarem "amigo", interroguem-se se sabem o que é, de facto, um "amigo", e antes de dizerem merda aguentem mais um pouco e contem de cabeça quantos "amigos" (amigos amigos) vocês têm. Se conseguirem chegar a alguma conclusão, deixem de ser idiotas e parem de tratar os colegas ou conhecidos por "amigo".

3. Pessoas que riem a seguir a cada frase que dizem. Não sei se conhecem o género, mas trata-se de uma comunidade grande. São pessoas que se dirigem a nós com frases curtas seguidas de um risinho parvo. Há duas maneiras de olhar para estas pessoas: ou são pessoas inseguras ou são maus palhaços (sendo que uma hipótese não invalida a outra). Percebam, por favor: é extremamente irritante ouvir alguém a rir a seguir a cada frase ou monossílabo que diz. Atenção: isto dito por alguém que tem sentido de humor e que aprecia uma boa gargalhada (eu).

4. Pessoas que não conseguem manter uma distância socialmente aceite. Não, não existem apenas no sketch do Gato Fedorento. Existem em todo o lado. E não é preciso terem mau hálito para se tornarem incómodas. Dêem-nos espaço. Deixem-nos respirar. Dêem a distância do "um braço". E, por amor de Deus, quando perceberem que a outra pessoa se está a afastar, deixem-se estar quietinhas e não avancem também!

5. Pessoas que me tocam enquanto falam. Irritam-me. Há aquelas que nos dão pequenos toques, para manterem a nossa atenção, e há aquelas que chegam mesmo a puxar-nos a roupa - violentamente, às vezes. Se as primeiras me irritam, as segundas conseguem tirar-me do sério. Não é de estranhar que dê comigo a enxotar as pessoas como se fossem galinhas. Dasse! Isso é lá maneira de se falar com alguém! Não se mexe nas pessoas enquanto se fala. É como cantar à mesa - é feio. Ponto.

10 Comments:

Blogger maria said...

Só cinco? Pois eu detesto pessoas que dão apertos de mão daqueles fraquinhos, sem convicção, sabes?Não há pachorra!
Pior do qu chamar amigo, são aqueles que te tratam sem te conhecerem de lado nenhum por minha querida (no teu caso seria querido)... e eu não sou propriamente uma pessoa reservada, mas passo-me dos carretos.
E aquelas que nem ouvem o que tu dizes, mas que riem na mesma?
E aquelas que nas filas para qualquer coisa acham que chegam primeiro se estiverem literalmente colados a ti?
Quanto ao teu último ponto...estou mesmo a ver-te, se for uma ela, e uma ela com tudo no sítio, a enxotá-la...é que estou mesmo:)

1:01 da manhã  
Blogger marsalho said...

Também me irrita o pessoal que circula de mínimos, mas isso é outra história...

Quanto ao meu último ponto, e correndo o risco de parecer apaneleirado, confesso que, por norma, não gosto mesmo que me toquem enquanto falam comigo - sejam homens ou mulheres com tudo no sítio. Aliás, lá no sítio onde trabalho, elas sabem bem como me provocar: tocando-me enquanto falam comigo!! E eu enxoto :) Mas agora que falas nisso, se calhar é por não terem tudo no sítio...

1:34 da manhã  
Blogger maria said...

:)

PS:Também me irrita quem anda de mínimos, aliás nem percebo muito bem porque é que eles existem?

1:52 da manhã  
Blogger marsalho said...

Segundo o código, para utilizar no estacionamento fora das localidades (mas alguém estaciona fora das localidades!?) ou enquanto se aguarda a abertura de passagem de nível (mas ainda há passagens de nível!?). Coisa recente, hein?

8:50 da manhã  
Blogger Camélia said...

Bem o tipo de pessoa nr 5 encaixa-se na minha tia! não consegue falar com alguém sem dar uma espécie de palmada no ombro com as costas da mão. Juro que às vezes o palmadão é tão forte que só me apetece dar-lhe o troco com uma marretada na fronha. Irrita-me cá duma maneira! Porra mais à mulher! Xiça!

10:00 da manhã  
Blogger maria said...

estás a ver? Não servem para nada...eu acho que os mínimos deviam ser um extra...tipo aquela coisinha para meter os copos? ou melhor como no meu carro que tem um abre-capsúlas:)

11:21 da manhã  
Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

São SÓ 5 tipos de pessoas que te irritam? Parabéns!Deves ser mesmo bom rapaz...:)

6:04 da tarde  
Blogger LadyFullMoon said...

Eu também acho 5 tipos pouco coisa... Há muuuuuuitos mais! Mas... eu às vezes a falar dou pequenos toques nas pessoas, mas também nunca ninguém me enxotou... O:)

10:31 da tarde  
Blogger marsalho said...

Ah, mas isso se calhar é por seres daquelas que a Maria refere, com tudo no sítio... lol

10:50 da tarde  
Blogger LadyFullMoon said...

LOL... Ficam encandeados com a beleza!

10:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home