3.21.2006

Chego a casa. Acordei cedo. Estou cansado. O céu está já escuro. Está frio na rua. Ameaça chover. Apetece-me tudo menos correr. Mas apetece-me também correr. Equipar-me é um pincel. Aquecer e alongar ainda mais. O calção parece-me um disparate. Está frio e pingam umas gotas de chuva. O mundo parece-me estranho. O trânsito está ainda intenso. Todos regressam a casa. Todos começam a jantar. Eu pronto para correr. O aquecimento põe-me o corpo a mexer. Sinto-me pronto. Play no MuVo e start no monitor cardíaco. Começo a correr. Cinco minutos passam. O corpo está quente. Cá fora está frio. Gosto do contraste. A música transporta-me para outro sítio. Os carros que passam por mim motivam-me para continuar a correr. Cruzo-me com um tipo que corre. Gosto sempre de me cruzar com tipos que correm a horas estranhas. Sinto-me menos bicho. Vejo o mar. Vejo as ondas. Vejo pescadores. Gosto de tudo o que vejo. Cheira a maresia. Adoro. Há ondas que rebentam lá em baixo. Adoro. Levo com salpicos na cara. Adoro. Continuo a correr. Um carro buzina. Lá dentro, duas gajas acenam. Sorrio e continuo a correr. Acabo por parar no momento que queria. Sabe-me bem. Mesmo bem. O corpo parece ainda uma locomotiva. Respiro fundo. Muito fundo mesmo. O calção revelou-se a escolha mais acertada. Como sempre. Acabo por parar. Estou no céu. Ou num estado bastante zen, vá lá. Olho de frente para o mar antes de regressar a casa. Passa por mim um tipo a correr. Outro inicia-se ainda em alongamentos. Não sou o gajo mais estranho do mundo, afinal. Nem tão pouco tenho horários pouco ortodoxos para o exercício físico. Corri. Tudo o que era mau passou a ser bom. Chego a casa revigorado, com as baterias recarregadas. Sinto-me activo. Sinto-me bem. Sinto-me vivo. E penso: "fodasse!! tenho que escrever esta merda, não vá começar outra vez a chiar que correr é muito giro mas que cansa pa caralho!"

3 Comments:

Blogger joanna said...

Está excelente o teu texto.Até me deu vontade de ir correr...logo eu,k ultimamente ando tão preguiçosa para as corridas ao final do dia...(sim...tb escolho o final do dia...não é uma mania assim tão estranha;)

9:10 da manhã  
Blogger marsalho said...

Queres ir correr comigo Joaninha? :)

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se seria boa ideia... Ando em baixo de forma e a baldar-me ás corridas... 5 minutos para eu parar e para tu pensares... "é a isto k Chamas corrida???"

1:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home