3.13.2006

Sair à noite. Segundo Marsalho.

2a feira. É uma óptima noite para se sair. Não se passa nada. Consegue-se estacionar à porta de qualquer sítio. Literalmente. Sabe bem quando não se saiu durante o fim-de-semana anterior. Um pequeno senão, com pouca importância: há muita coisa fechada. É a noite mais calma de todas, ideal portanto para conversas sérias ou significativas - não corremos o risco de nos distrairmos com a loira (ou morena ou ruiva) que passou por nós (porque não passou!). Não há operações stop.

3a feira. É uma boa noite para se sair. Constatar que ainda não é sequer 4a feira dá-nos uma sensação de liberdade: saímos quando queremos, porque podemos, e não estamos à espera do final da semana (isso é para os putos e para os velhos). Estaciona-se bem em todo o lado. Às vezes é melhor noite para se sair do que a noite de 2a feira - o corpinho-lag do fim-de-semana já passou e não estamos tão cansados como estamos 2a feira. Os veteranos da noite, que ficaram a chazinho na noite anterior, reaparecem e deixamos de ser os únicos na rua. Não há operações stop (se bem que é a noite preferida para a BT testar as maquininhas de checkar as multas em atraso).

4a feira. É o meio da semana. Por que não festejar? Ainda se estaciona bem, mas não em todos os sítios. Não há enchentes nas ruas, mas as ladies-nights presenteiam-nos com gajas sem gajos todas arranjadinhas. E que mais podemos desejar? Vêem-se grupinhos, elas todas doidas - é um regalo para os olhos. Uma operação stop é já uma possibilidade - convém evitar a 24 de Julho e zonas de discotecas.

5a feira. As melhores noites para se sair quando não procuramos a calma de uma 2a ou 3a feira. DJ que se preze vai ao Lux à 5a feira, e não à 6a ou ao Sábado. As noites de 5a são uma versão apurada das noites de 6a - já sai muita gente mas as pitinhas e os cotas esperam pela noite seguinte. Estacionar revela-se já uma tarefa frustrante. 5a feira podemos carregar um pouco no álcool, pois agonizar durante o dia de 6a não é tarefa impossível - a semana está a chegar ao fim. E o chefe também acha moralmente mais aceitável um gajo embebedar-se na noite de 5a do que na noite de 2a ou 3a. Não há operações stop - os cabrões estão a guardar-se para a noite de 6a.

6a feira. É uma noite de merda. Desde pitinhas de 13 anos a pedirem para ser comidas aos gajos do tuning, passando pela malta de Chelas e da Damaia que sai da toca, tudo é lamentável. Por outro lado, estamos cansados de uma semana de trabalho - não é humano aguentarmos até à discoteca (se lá formos, sabemos que vamos adormecer ao volante no caminho para casa). À 6a feira as pessoas são parvas, não sabem beber, não sabem estar. É o por em dia uma semana sem sair. A sair-se, apenas directo do trabalho para um jantar - seguindo-se os copos. Operações stop são aos magotes - é o vale tudo: desde afunilar a via-pública a cortar a auto-estrada (fodasse!).

Sábado. Potencialmente uma noite de merda. Temos a nosso favor estarmos menos cansados do que na noite de 6a. Mas apenas uma boa proposta nos faz sair de casa. Afinal, os gajos do tuning continuam nas estradas e as pitinhas de 13 anos continuam à espera de ser comidas (pela segunda vez na mesma semana). É a noite das aparências, a noite da produção. Se muita gente sai na noite de 6a com a roupa que levou para o trabalho, no Sábado a conversa é outra. Elas (e eles) tomam banhinho às 8 da noite e arranjam-se como se não houvesse amanhã. Operações stop ao magote. O melhor é mesmo beber até nascer o sol e esperar que a BT vá tomar o pequeno-almoço. Ou então não sair e ficar em casa a fazer coisas tão interessantes como dar banho aos peixes.

Domingo. Sair Domingo à noite é uma experiência gira. Como alguém alguma vez terá dito: é tipo um prolongamento quando pensávamos que o jogo tinha já terminado. A sensação de se beber uns copos na noite de Domingo é indescritível. Têm que experimentar por vocês. Igualmente indescritível é a sensação de se começar a semana ressacado. Apenas para profissionais ou jovens com menos de 25 anos.

3 Comments:

Blogger LadyFullMoon said...

Por acaso... tens razão.
O fds está mto visto. Às melhores noites foram sempre à 5ª. de preferência no Lux. Quanto ao domingo, há algo de decadente e diletante mas que sabe tão bem... Mas como (ainda) tenho menos de 25, ainda me vai sabendo bem sair a qualquer noite! ;)

6:31 da tarde  
Blogger B.A.B.E. said...

abençoada a minha vidinha bandida que (ainda) me deixa sair e fazer comentários em blogs às 4h29 de uma quarta feira!

e sair à noite sabe sempre bem.
quer seja para uma bela 5a de lux ou para a agonia do sábado no loft.

eu falei no loft? oh deus... isto deve ser do sono.

4:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hmmm. ficar em casa a bebericar umas quantas botelhas de tinto com os amigos tb é bom... e da sala para o quarto n há operações stop:)

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home