3.14.2006

Ele tenta convencer-me que todas as mulheres têm, por definição (porque são mulheres), oscilações bruscas de humor. Tenta convencer-me ainda que as mulheres necessitam de fazer "cenas" ciclicamente. Eu fico a olhar para ele de lado, como quem prefere não acreditar. Ele retorque de imediato que é tão certo como matemática, para eu aceitar a definição de "mulher". Prefiro não acreditar nas palavras dele, apesar de constatar que ele tem razão demasiadas vezes. Uma das miúdas mais queridas do mundo ouve a nossa conversa. Não diz que sim nem que não. Dá a entender, no entanto, que sim, que as mulheres têm oscilações de humor (como os homens) e que, pontualmente, fazem cenas (como os homens). Dá ainda a entender, corando um pouco, que há mulheres que abusam na dose, porque são mulheres. Falta-me a paciência. Cada vez mais. Mas recuso-me a aceitar a definição de "mulher" do outro. Se os homens não são todos iguais, as mulheres não podem ser todas iguais.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Daí que coloco a mesma questão! Não serão os homens todos iguais? Não quererão eles as cenas, os ciúmes, a perca das estribeiras... e as oscilações de humor?!
Um belo reflexo, ilusionista, da dependência afectiva?!
Quão seguro estou da minha "fofinha".... Argh! Assim é que fico eu sem estribeiras, sem paciência, sem motivação, sem desejo! Argh!

***

11:40 da tarde  
Blogger maria said...

eu por acaso até acho que são dessas que so gajos gostam mais, das frágeizinhas e inseguras...mas isso são outros quinhetos...e não nem acho que os homens são todos iguais, nem as mulheres são todas iguais...felizmente!

2:56 da tarde  
Blogger Yashmeen said...

As mulheres são muito condicionadas pelas hormonas, mas a sua qualidade como ser humano passa pela capacidade de controlar esse lado "animal" e tentar ser racionais e socialmente aceitáveis... um pouco como os homens como a testosterona... mas o que é certo é que há muitos homens que adoram uma "cena" (alimenta-lhes o ego, sei lá) e essas notícias correm depressa...

8:52 da tarde  
Blogger marsalho said...

Gosto tanto de "cenas" como de pontapés nas costas. Só para que conste.

1:55 da manhã  
Blogger Magnolia said...

Aliás, quem te faz "cenas" ainda se arrisca a levar um pontapé tão grande que vai parar aos cuidados intensivos... Ou se não vai, devia! LOL

11:53 da manhã  
Blogger MariaOnLine said...

Na verdade detestamos (não com a razão, com uma intuição obscura) qualquer comparação com os homens. É um capricho biológio, mas achamos que somos sempre melhores que eles e que a nós, por defeito da espécie, tudo nos é permitido.
Nada disto parece razoável e a verdade é só uma: Não existem duas mulheres iguais, como não existem dois homens iguais.
Descobri hoje este blogue. Vou voltar.

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home