3.31.2006

Ontem almocei com o Adolfo. Não consigo falar espanhol. É absurdo. Transcende-me. Talvez compreenda agora os espanhóis que não conseguem compreender português. Desde que conheci o Adolfo rapidamente chegámos ao consenso de que falaríamos em inglês. É estúpido, mas é a única maneira de nos entendermos. Eu até o entendo em espanhol, mas se ele fala em espanhol eu tendo a reagir respondendo-lhe em português. E ele não entende. Em inglês, lá nos vamos entendendo. O problema é quando somos mais do que dois. Tipo ontem. Eu falo inglês com o Adolfo. O meu chefe fala espanhol com o Adolfo. O Adolfo responde-me em inglés. O Adolfo responde ao meu chefe em espanhol. Eu falo com o meu chefe em inglês. O meu chefe fala comigo em espanhol. Aceno que sim. Falo com o meu chefe em português. O meu chefe fala comigo em português. O Adolfo olha de lado. O meu chefe fala comigo em inglês. Eu falo com o meu chefe em inglês. O Adolfo acena e responde-nos em espanhol. É sinistro. Tudo porque, por um motivo que me transcende, não consigo falar espanhol. Eventualmente, o mesmo motivo que incapacita o Adolfo de compreender português.

7 Comments:

Blogger Magnolia said...

Entião nião ti avienturiaste no portunhol? Más qui piena. De certieza qui ele piercebia tudi.

12:56 da tarde  
Blogger Magnolia said...

E já agora, o Adolfo é parvo. Eles só não nos percebem se não quiserem, E OLHA QUE EU FARTEI-ME DE LIDAR COM ESPANHÓIS DURANTE 5 ANOS! Basta insistir em continuar a falar português, a ver se os gajos não fazem um esforço tal como nós.

1:02 da tarde  
Blogger marsalho said...

Não percebe, não.

12:30 da manhã  
Blogger Mipo said...

eheheheh concordo. Ele que se esforce.

10:12 da manhã  
Blogger Magnolia said...

O Adolfo é duplamente parvo, então.

1:49 da tarde  
Blogger Camélia said...

Adolfo Dias??

1:58 da tarde  
Blogger JoaoR said...

Lindo!! Eu que não gosto de Espanhol e inda ontem estive na Galiza, vi-me um bocado mal, que eles até falam rápido e eu lá arranhei. E ainda disse um "Grazias" em Italiano :P

Mas ao menos não pesso um "Pêssêgô" num restaurante ou "Presúntô", sei que é Melocoton e Jambon.

Keep On Writting.

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home