8.30.2006

Hoje, o Serafim apareceu na Sede. Entrou na nossa sala, como faz sempre, para cumprimentar "a malta". Recebo-o sempre com um sonoro: "MÉKIÉ SERAFIM!? TUDO EM CIMA!?" Espantado por me ver, balbucinou com a sua voz característica que nunca mais me tinha visto "lá por baixo". Expliquei-lhe que tinha estado de férias, que tinha ido à Suécia, ver Suecas! O Serafim parou uns segundos, olhou-me de lado e, em silêncio, fulminou-me com o seu ar "as mulheres é que nos dão cabo da vida". Voltou costas e, antes de sair da sala, disse com a sua voz trémula: "vê lá se apareces lá por baixo... o Guilherme (50 e tal anos) está de férias e a Dona Adelaide (60 e poucos anos) foi-se embora..." Fiquei a pensar como é que aqueles 10 ou 15 minutos em que me cruzo com o Serafim "lá por baixo", uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias, podiam ter alguma importância para ele...

8 Comments:

Blogger C. said...

Ou isso, ou está mesmo a morrer de tédio. E dado que preenches o pré-requisito mais importante, ser gajo, serve.

Mas que sei eu, às tantas é mesmo o charme :P

12:32 da tarde  
Blogger marsalho said...

Isso do charme era mais com a Dona Adelaide.

1:50 da tarde  
Blogger C. said...

Terá sido por isso que se foi embora..?

2:49 da tarde  
Blogger sarrafo said...

Toma!

6:19 da tarde  
Blogger marsalho said...

Sim, foi-se embora porque não aguentava ver-me apenas uma vez por semana... ou de 15 em 15 dias... apenas breves minutos. Não quis sofrer mais e preferiu cortar radicalmente. Algum problema?

6:49 da tarde  
Blogger C. said...

Comigo não, mas com a D. Adelaide...

Será que agora percebes os olhares e voz trémula do Serafim? Vai lá abaixo, vai, que ele deve mas é estar a preparar-se para te fazer a folha.

7:37 da tarde  
Blogger marsalho said...

Ehehe... e o homem anda sempre com o martelo na mão... agora que falas nisso...

7:40 da tarde  
Blogger C. said...

Ora aí está, mistério resolvido! ;P

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home