6.27.2007

Onde?

... Onde vamos chegar assim? O que nos está a fazer a globalização? Eu penso que está a aumentar a filha da putice, o interesse, a destruição e a escravidão remunerada de forma exponencial, para garantir a prestação do serviço necessário, sujo, árduo, porco, penoso e feio. E vamos sonhando sempre com o que não temos, caso tenhamos pensamentos irrequietos suficientes para isso! E também capacidade de valorizar o que temos, para justificar a continuidade da necessidade da nossa escravidão do dia a dia.
... Tenho uma idéia romantica de que aqui há uns milhares de anos atrás, sem tantas histórias do mal, de destruição, desastres naturais, terrorismo, poluição e devastamento do nosso planeta, sem o conspurcamento dos mitos, tradições, mitologia própria e festejos com origem na data em que aconteceu algo de singular, pelos falcões negros, aves de rapina atentas da igreja e outras que tais, sem o consumismo exacerbado, conflitos e interesses bélicos e económicos. . . aí é que viveriamos bem! Conheciamos todos os nossos vizinhos e história de toda a gente.
... Hoje em dia, temos muito mais tempo para o nosso espaço, não é muita gente, que pode dizer sequer, que conhece metade dos vizinhos do seu quarteirão. Eu cresci em aldeola, conhecia todas as pessoas e imigrantes da minha aldeia escondida entre montes, primeira pessoa a ter computador, e era mais feliz, contacto permanente com pessoas, natureza, bichos e animais, e isso, faz-me pensar se não poderia ter estacado por aí, e satisfazer as minhas curiosidades e necessidades todas. Adormecer assim. E consegui, mas só durante uns anos. Depois já não me chegava, tinha demasiadas curiosidades de conhecer outras coisas, e muitos sonhos na cabeça, que se poderiam realizar, mas não ali, tal como agora, pra fora desta merda de país, onde como na aldeola estava FIXE, mas se continuasse assim: na primeira ficava um borgesso, enquanto que se agora continuar assim nesta merda, sinto que o meu cérebro vai dar o berro de tanto calcular, medir, atrair e encontrar todas estas personagens, factos, factores, fantasias, fascinios e facilitismos, experiências e conhecimentos da minha vida, para que assim, não seja comido tão facilmente.
... Penso que se a minha existência tivesse lugar 12000 anos atrás, de certeza absoluta que nunca teria capacidade de ter este pensamento, nem de estar tão informado e saber 1 milionésimo do que sei, (ou será que poderia saber muito mais em outras coisas bem melhores?), da mesma forma que um senhor ou rico agricultor não pensaria tanto nos males dos seus escravos ou do povo como pensa agora. Sim, porque agora, arranjou forma de os seus escravos e povo lhe darem ainda mais, durante mais tempo! Mas foda-se! se continuasse a ser daquela forma isolada, não poderiamos ter evoluído para a capacidade de mentalmente, manipular matéria física em diferentes planos e comunicar mentalmente? Mas e daí? Silêncio! Acendam os cigarros, acabem com o nervoso miúdinho de bater o pé,..., é,.... Colocai bem os preservativos, ou sede descuidados e incorrectos com a vossa prole. Criai mais incapacitados mentais e físicos, e aumentai o numero de filhos da puta, traumatizadinhos como eu.
... O processo de selecção tomou um rumo assustador, cada vez existe menos natalidade e enchemos os países com mão de obra importada, para fazer o que geralmente é mais mal visto, difícil ou mal pago, para aumentar o fosso da diferenciação social e cultural. Tudo factores que contribuem para o enfraquecimento da população dirigente dominante.
... Hoje em dia, um consumidor médio, (sim, porque agora somos "Consumidores" e "Colaboradores"), conseguirá correr quantos Km? Movimentar quanto peso? Sim, porque agora, estamos apenas a ficar mais altos, sedentários, obesos e frágeis, com doenças do arco da velha e mais tenebrosas por conseguirmos viver mais tempo, para o que o corpo foi desenhado.
... Antigamente a velhice era reverênciada, venerada, acolhida e acompanhada com respeito, aquelas pessoas eram sobreviventes, livros vivos de experiencias e conhecimento. Agora não, porque não é suposto todos chegarmos à velhice. Velhice que agora é um peso, que agora é um fardo incómodo para toda a gente e um álbum de abusos e de desprezo..
... Quem nunca pensou sobre estas coisas, continuará a não pensar enquanto não for entalado. Quem pensar e estiver atento e consciente do rumo das coisas, provavelmente estará curioso como eu.

... Senses, heart, soul and mind peeled. Vamos lá ver o que isto vai dar.

4 Comments:

Blogger Mirl said...

Ora aqui está uma coisa em qu tenho pensado muito ultimamente. Ou é de mim , ou a humanidade está a caminhar a passos largos para a auto-destruição. e até lá as pessoas vão ser mais infelizes, mais exploradas e por aí fora.. n vale a pena pensar muito nisto, fica-se deprimido. ou talvez o que faça falta seja mais pessoas a pensar assim.

2:20 da manhã  
Blogger Flor said...

1_ Tens lá desafio no meu blog, mas se não te apetecer (a ti e ao Marsalho), é na boa.
2_ Fazes muitas perguntas. Isso é bom. Mas tenta não te atormentar demais com isso.
Beijos

2:55 da tarde  
Blogger Helluah said...

se quiseres falar sobre globalização é só marcar um cafe

11:56 da manhã  
Blogger sarrafo said...

mirl: às vezes dá-me para isto

flor: oi?

hellua: outro?

8:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home