6.07.2006

Comprei o meu primeiro ferro de engomar há uns 6 anos. Tinha saído de casa há 1 ano quando comecei a perceber que não iria longe pondo a roupa na 5 à Sec todas as semanas. Isto já depois de ter percebido que ninguém me levaria a sério se continuasse a vestir roupa por engomar. Decidi-me e comprei um ferro. Foi o primeiro que me veio à mão. Comprei no Carrefour de Telheiras. Foi uma compra impulsiva. Primeiro porque não tinha muito dinheiro. Depois porque me custava demasiado encarar a ideia de que teria que passar a ferro. Era um ferro e era barato. Estava comprado! Não se pensava mais no assunto. O ferro era um Severin e veio a ser o meu fiel companheiro de fins-de-semana durante muitos anos. Este fim-de-semana, estava eu a olhar para ele... e pensava que estava na altura de comprar um ferro novo. Alguns instantes depois, tinha eu acabado de passar a última camisa, o filho-da-puta (ódio, a minha primeira reacção) suicidou-se! Saltou! Atirou-se da tábua abaixo. E aterrou de cornos no chão. Saltaram umas lascas brancas e começou a verter água. Ainda corri para buscar um pano... tentei parar a hemorragia... mas já não havia muito a fazer... percebi que era o fim... que por ali se ficava o meu fiel companheiro. Por momentos, arrependi-me de ter desejado um ferro novo e percebi que a minha ligação ao Sevas (para os amigos) era mais forte do que eu imaginava. Afinal, passámos fins-de-semana juntos, dormimos no mesmo quarto, ele ajudou-me nos momentos difíceis, eu tratei dele quando ele mais precisou. Mas ali, ao ver a água a correr, fui obrigado a constatar que tudo tinha acabado... que o Sevas merecia uma morte digna e não uma vida debilitada, prolongada artificialmente com fitas e adesivos. Retirei a ficha da corrente num último acto de misericórdia. Kaput. Teria mesmo que comprar um ferro novo. Dois dias passados, dou comigo a tentar comprar um novo ferro de engomar. Não vendiam Severins. Mais valia partir para outra. Afinal, era esse o propósito inicial... aquilo que me passou pela cabeça momentos antes do safado saltar... ohhhhhh tragédia, ohhhhhh mundo cruel, ohhhhhh... (slap, slap, enough Marsalho! get a grip) Dou comigo a olhar para 30 (trinta, atenção atenção, trinta) ferros de engomar expostos em 2 prateleiras. Percebi que teria que ser homenzinho e não escolher um aleatoriamente; que o Sevas merecia um substituto à altura, mas melhor. Todo o dinheiro seria bem gasto. E ali estive... quase 15 minutos... a olhar, a ler, a pegar, a virar, a clicar. Tive dúvidas, não vou dizer o contrário. Um homem tem dúvidas nos momentos difíceis. Mas ali, naquele momento, percebi que um gajo é homem... não quando sai de casa... não quando faz um filho... mas sim quando é capaz de perder 15 minutos a escolher um ferro de engomar. RIP Sevas. Para sempre. Do teu Marsas.

8 Comments:

Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

Já nada será o mesmo... lolol :)

2:58 da manhã  
Blogger Humor Negro said...

uma das melhores coisas que já escreveste por aqui, na minha modesta opinião.

3:29 da manhã  
Blogger marsalho said...

Obrigado, HN. Não é todos os dias que nos morre um ferro de engomar... de facto, ficamos pessoas diferentes.

8:42 da manhã  
Blogger Camélia said...

As minhas condolências. Se precisares do meu Rovas estás à vontade. Não que substitua o teu Sevas, até porque o valor sentimental é inestimável, mas apenas para matares saudades de um ferro de engomar já entradote.

Um abraço daqueles bem fortes que te ajude a suportar a dor (ai o meu coração já não aguenta estas emoções). Força querido Marsas, força!

9:47 da manhã  
Blogger Mipo said...

os meus sentimentos. É duro, eu sei. O meu secador de velha data fez curto circuito há dois dias. Pensava que ele era feliz, mas enganei-me. Foi um choque. Estará concerteza a fazer companhia ao teu Sevas.

9:57 da manhã  
Blogger sarrafo said...

Lol, os meus sentimentos tb, mas em vez de dizer que é duro ou coisas do género, digo antes: dói, não dói?

10:20 da manhã  
Blogger Helluah said...

os meus pesames por tamanha perda!!

12:04 da tarde  
Blogger Games4Alien said...

Joga os melhores jogos da net em:
Games4Alien.com

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home