Comprei o meu primeiro ferro de engomar há uns 6 anos. Tinha saído de casa há 1 ano quando comecei a perceber que não iria longe pondo a roupa na 5 à Sec todas as semanas. Isto já depois de ter percebido que ninguém me levaria a sério se continuasse a vestir roupa por engomar. Decidi-me e comprei um ferro. Foi o primeiro que me veio à mão. Comprei no Carrefour de Telheiras. Foi uma compra impulsiva. Primeiro porque não tinha muito dinheiro. Depois porque me custava demasiado encarar a ideia de que teria que passar a ferro. Era um ferro e era barato. Estava comprado! Não se pensava mais no assunto. O ferro era um Severin e veio a ser o meu fiel companheiro de fins-de-semana durante muitos anos. Este fim-de-semana, estava eu a olhar para ele... e pensava que estava na altura de comprar um ferro novo. Alguns instantes depois, tinha eu acabado de passar a última camisa, o filho-da-puta (ódio, a minha primeira reacção) suicidou-se! Saltou! Atirou-se da tábua abaixo. E aterrou de cornos no chão. Saltaram umas lascas brancas e começou a verter água. Ainda corri para buscar um pano... tentei parar a hemorragia... mas já não havia muito a fazer... percebi que era o fim... que por ali se ficava o meu fiel companheiro. Por momentos, arrependi-me de ter desejado um ferro novo e percebi que a minha ligação ao Sevas (para os amigos) era mais forte do que eu imaginava. Afinal, passámos fins-de-semana juntos, dormimos no mesmo quarto, ele ajudou-me nos momentos difíceis, eu tratei dele quando ele mais precisou. Mas ali, ao ver a água a correr, fui obrigado a constatar que tudo tinha acabado... que o Sevas merecia uma morte digna e não uma vida debilitada, prolongada artificialmente com fitas e adesivos. Retirei a ficha da corrente num último acto de misericórdia. Kaput. Teria mesmo que comprar um ferro novo. Dois dias passados, dou comigo a tentar comprar um novo ferro de engomar. Não vendiam Severins. Mais valia partir para outra. Afinal, era esse o propósito inicial... aquilo que me passou pela cabeça momentos antes do safado saltar... ohhhhhh tragédia, ohhhhhh mundo cruel, ohhhhhh... (slap, slap, enough Marsalho! get a grip) Dou comigo a olhar para 30 (trinta, atenção atenção, trinta) ferros de engomar expostos em 2 prateleiras. Percebi que teria que ser homenzinho e não escolher um aleatoriamente; que o Sevas merecia um substituto à altura, mas melhor. Todo o dinheiro seria bem gasto. E ali estive... quase 15 minutos... a olhar, a ler, a pegar, a virar, a clicar. Tive dúvidas, não vou dizer o contrário. Um homem tem dúvidas nos momentos difíceis. Mas ali, naquele momento, percebi que um gajo é homem... não quando sai de casa... não quando faz um filho... mas sim quando é capaz de perder 15 minutos a escolher um ferro de engomar. RIP Sevas. Para sempre. Do teu Marsas.
6.07.2006
The Sick Bastards
Clubes de Fãs
Blogs Franchisados
Links Importantes
- Sou podre de rico(a) e quero comprar este domínio!
- Tenho mais de 18 anos e quero fazer o teste de compatibilidade Marsálhica!
Previous Posts
- Sou viciado em interacções... ia a escrever o pont...
- Insomniac__Tanta moral, tantos "bons" pensamentos ...
- - Esse fim-de-semana...?- Mau...- Praia...?- Nope....
- Hoje convidaram-me para dar aulas. Estranhamente, ...
- O que será que faz com que as quecas pós-desentend...
- Não é a rapariga mais boa lá da empresa, mas tem a...
- Tenho que reconhecer que correr com este calor est...
- Parou o baile!Depois de não sei quanto tempo, lá c...
- O encanto era óbvio e a paixão despertava. Podia t...
- Quinta: festa numa faculdade qualquer ali para os ...
8 Comments:
Já nada será o mesmo... lolol :)
uma das melhores coisas que já escreveste por aqui, na minha modesta opinião.
Obrigado, HN. Não é todos os dias que nos morre um ferro de engomar... de facto, ficamos pessoas diferentes.
As minhas condolências. Se precisares do meu Rovas estás à vontade. Não que substitua o teu Sevas, até porque o valor sentimental é inestimável, mas apenas para matares saudades de um ferro de engomar já entradote.
Um abraço daqueles bem fortes que te ajude a suportar a dor (ai o meu coração já não aguenta estas emoções). Força querido Marsas, força!
os meus sentimentos. É duro, eu sei. O meu secador de velha data fez curto circuito há dois dias. Pensava que ele era feliz, mas enganei-me. Foi um choque. Estará concerteza a fazer companhia ao teu Sevas.
Lol, os meus sentimentos tb, mas em vez de dizer que é duro ou coisas do género, digo antes: dói, não dói?
os meus pesames por tamanha perda!!
Joga os melhores jogos da net em:
Games4Alien.com
Enviar um comentário
<< Home