7.17.2006

O Martim é um puto simpático. Tem 3 ou 4 anos. Por algum motivo, engraçou comigo e faz questão de ir para a minha sala quando a mãe o leva para o trabalho. Não sei se está farto da mãe ou se não tem paciência para as colegas dela. A verdade é que vai sempre falar-me quando a mãe o leva. Depois de trocarmos umas palavrinhas pede-me para ligar a televisão e fica sossegadinho a ver a bonecada. O Martim não é chato nem excessivamente tímido. Quando lhe apresento alguém que entra na sala, o Martim cumprimenta. Quando a mãe o chama para ir embora, o Martim vai sem fazer birra. Além disso, o raio do miúdo é esperto que se farta. Depois de algum tempo a aturar criancinhas insolentes, o Martim faz-me ter novamente esperança "naquilo que o mundo tem de mais belo". Escusado será dizer que andar pela empresa com um puto atrás é tão ou mais eficaz que passear um grand anoir na praia. Gajas... pfffff...

17 Comments:

Blogger ah e tal said...

olha lá referiste isso no teste de compatibilidade marsálhica????

ya há putos fixes..faz ter novamente esperança faz mas espera lá até crescerem e começarem a ver a floribella e os morangos com açúcar O_o

8:31 da tarde  
Blogger marsalho said...

Como se criança minha tivesse vontade de ver tais coisas... passa (também) por uma questão de educação, minha cara...

10:03 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Educação, AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH!!!
Se eu - que sou eu (ha!) - fui parar ao Rock in Rio para ver Shakira, prepara-te para os Morangos ou o que possa vir ainda pior.

12:31 da manhã  
Blogger ah e tal said...

concordo com a magnólia não tens bem o direito de mandar nos gostos dos teus filhos, eles escolhem determinada coisa a partir daí só tens de aconselhar se não concordas e respeitar caso ele se decida seriamente a tal coisa...

6:21 da manhã  
Blogger marsalho said...

Ninguém falou em "mandar" mas sim em "educar"... depois o jovem fará o que melhor entender (dependendo da idade, claro)... mas cabe aos pais um papel fundamental de "educar" que vai bem para além do ensinar a usar os talheres.

8:48 da manhã  
Blogger ah e tal said...

concordo marsalho...mas "se criança minha tivesse vontade de ver tais coisas" vais ter que "gramar"

3:09 da tarde  
Blogger marsalho said...

*SE* a criança vier a ter vontade, depois falamos...

10:42 da tarde  
Blogger ah e tal said...

marsalho não é depois falamos é vais ter que gramar...

11:24 da tarde  
Blogger marsalho said...

Sim, sim, claro, claro...

11:35 da tarde  
Blogger Magnolia said...

É por causa dos paizinhos "educarem" e mandarem nos miúdos que os coliseus se enchem para ver D'Zrts e Noddys e afins... mandam imenso nos gostos dos putos, os paizinhos. Sim sim, claro claro...

2:47 da manhã  
Blogger ah e tal said...

é ressabiamento..

5:26 da manhã  
Blogger marsalho said...

Convém não meter o Noddy no mesmo saco dos DZRTs...

8:20 da manhã  
Blogger Camélia said...

Se eu tiver filhos, vou obrigá-los a ver o Coward Dog...qual Noddy qual carapuça. Mas quem é a mãe aqui?!

Agora escrevendo a sério: apesar de considerar que a educação dada pelos pais dita grande parte do comportamento de uma criança, existem características tão próprias da personalidade dos míudos que nem o pior castigo anula. Neste caso, devemos saber contornar essas características. Não deve ser fácil...por isso é que eu tenho gatos ;)

10:09 da manhã  
Blogger Tati said...

ja fiz o teste e gosto mto andar a passear c o cão na praia :P

12:12 da tarde  
Blogger ah e tal said...

marsalho esta é para ti:
"Abram alas para o Noddy com um guizo nos cornos a tocar
Abram alas para o Noddy cabrão já me está a enervar
Abram alas para o Noddy carrinho amarelo à fogareiro
Abram alas para o Noddy o boneco deve ser paneleiro..."

2:39 da manhã  
Blogger marsalho said...

Obrigado Ah e tal... fiquei encantado...

8:44 da manhã  
Blogger ah e tal said...

é para ficares mais consoladinho, se os putos quiserem ver o noddy lembraste sempre da letra "verdadeira" do boneco...

2:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home